Noticias
Últimas Notícias
Moda / Saúde / Beleza
Automóveis
Bebe
Brasil
Ciência
Consumidor
Cultura
Diversos
Economia
Entretenimento
Esportes
Games
Gente & TV
Medicina/Saúde
Mulher
Mundo
Música
Policial
Política
Tecnologia/Informática
Turismo
Serviços
Jogos
Noticias por email
Previsão do Tempo
Cotações
Selos Gratuitos
Mundo News
Fale Conosco
Trabalhe Conosco
     Mulher   Tamanho da Letra:  A A A  
Cálcio e vitamina D reduzem a TPM.
 
 
     Cientistas da Universidade de Massachusetts publicaram esta semana um estudo na revista Archives of Internal Medicine onde afirmam que uma dieta rica em cálcio e vitamina D pode reduzir consideravelmente a Tensão Pré-Menstrual (TPM).
     Mil mulheres com TPM e duas mil sem o problema tiveram suas dietas analisadas. A conclusão foi que aquelas sem TPM comiam mais alimentos ricos em vitamina D e cálcio, como leite, queijo, brócolis e cereais.
     Elas não tinham nenhum sintoma e ingeriam em média quatro porções por dia de leite desnatado complementado por suco de laranja ou laticínios de baixa gordura como iogurtes. Pesquisas anteriores já haviam comprovado que a vitamina D e o cálcio têm influência nos níveis de estrogênio - hormônio feminino - no corpo humano.
     Estima-se que muitas mulheres sentem sintomas físicos ou emocionais leves antes da menstruação, mas só 20% têm sintomas mais severos, que poderiam ser reduzidos com mudanças na alimentação.
 
fonte:
 
 
Mundo News® Todos os direitos reservados.
Marknet
Portais da Moda
Storage
Onda Express
Gaucho da Divisa
Procopio Limousines
Grupo BrasItalia
Como você nos conheceu?
votar